Se você é um(a) Maquiador(a), e nunca ouviu falar no termo “VISAGISMO”, você precisa ler este post!

Ok? Mas o que o Visagismo tem a ver com Maquiagem? TUDO. Mas calma, vamos por partes!

O Visagismo é um termo que foi criado em 1930 pelo Maquiador Fernand Aubry e mostra que o rosto é o reflexo da identidade de cada um! Bom, acho que estamos começando a entender a relação entre a Maquiagem e Visagismo, certo?

Entender as técnicas de visagismo é fazer uma leitura da identidade, aquilo que torna a pessoa única e, por consequência, revela particularidades do estilo dela. Isso ajuda na construção de um referencial de beleza que vai ser harmônico, equilibrando traços e fortalecendo a personalidade e identidade. Significa criar um estilo que a pessoa sustente, que ela seja reconhecida por uma beleza que é dela, sem força, sem parecer outra identidade ou um personagem criado para encenar uma situação.

Vamos usar um exemplo prático?

Uma cliente vem até você para fazer uma maquiagem para uma ocasião especial. Mesmo não a conhecendo intimamente, você consegue fazer a leitura de que ela tem a personalidade forte e é uma pessoa decidida e já sabe o que quer. ( Isso só é possível, porque você aplicou as técnicas de Visagismo). Neste caso, que tipo de batom você usaria? Escuro? Claro? Sem que ela saiba, você consegue escolher as cores que melhor combinam com a personalidade dela, deixando-a extremamente satisfeita com a Maquiagem!

O Visagismo é fundamental na Maquiagem!

O entendimento das técnicas de visagismo agrega valor ao trabalho, ao resultado final de maquiagem. Ele traz para o Maquiador técnicas conceituais que vão diversificar o seu trabalho, melhorar o resultado e, acima de tudo, a satisfação de seus clientes. Aprender a ouvir o cliente e ao mesmo tempo extrair informações sobre o seu temperamento e assim, criar um estilo que caia como uma luva para a pessoa é muito gratificante. No final da maquiagem é perceptível o impacto na autoestima da cliente, na forma que ela enxerga ou enxergava a sua beleza pessoal. Isso significa: Missão Cumprida!

E aí? O que acharam? Me contem nos comentários: vocês estão usando o Visagismo com suas clientes??

Deixe um comentário

× Agende uma Consultoria