O que as linhas do rosto expressam?

Conheça o rosto por partes
O conceito de beleza personalizada é termo muito antigo. Cada ajuste para conquistar a própria beleza precisa ser minimamente cuidadoso. O resultado pode ser esteticamente bonito, porém negativo, caso altere a sua identidade. Cada parte do seu corpo diz respeito a uma personalidade sua. Nós precisamos trabalhar com o que temos, melhorando nossos pontos positivos e minimizando os negativos. Nós buscamos uma perfeição irreal. O visagismo busca dentro das características individuais de cada um, o que desejamos expressar com a nossa imagem. O artista plástico Phillip Hallawell, em seu livro “Visagismo Integrado” dá ênfase a uma pergunta que não é fácil de responder “Quem é você?”

Testa: ocupa o terço superior do rosto e representa o intelecto. Cobrir a testa com uma franja pode criar um aspecto infantil ou indicar que a pessoa prefere se apoiar mais nas emoções e na intuição.

Olhos e sobrancelhas: responsáveis pela parte da emoção. O design de sobrancelhas é capaz de mudar radicalmente a expressão de uma pessoa. Mais finas e arqueadas, elas podem dar um ar de poder e imponência e, se em exagero, até de arrogância e maldade.

Nariz: representa a parte da ação e ritmo, a maneira como a pessoa age. Cada formato transmite sensações variadas. Narizes pequenos, proporcionais e delicados expressam sensibilidade, enquanto o nariz grande, largo, arredondado e com as narinas abertas é sinal de uma pessoa emotiva e aberta.

Boca: relacionada à intuição, é a parte mais expressiva do rosto depois dos olhos. Ela também se refere à comunicação e à sensualidade. Por isso, é importante ter cuidado ao realçar a boca caso o destino seja um ambiente profissional.

Queixo: é a parte da vontade e reflete o grau de força, estabilidade e determinação da pessoa. Quanto mais pronunciado, mais a pessoa impõe a sua vontade. O retraído, ao contrário, indica tendência a ser mais maleável.

Fonte: uai.com.br

Deixe um comentário

× Agende uma Consultoria